Analisador Automatizado de Acesso Randômico

Realiza 150 diferentes testes em uma hora

Access® Immunoassay System

100 testes de uma só vez com capacidade para 60 amostras

ABX Horiba Micros 60

60 hemogramas em uma hora com emissão de 18 parâmetros

  • Tecnologia

    Agilidade no exame e confiabilidade no resultado
  • Eficiência

    3 horas de trabalho contínuo sem interrupções
  • Qualidade

    Análises que atendem as especificações técnicas

EXAMES

A MICROLAB possui uma gama de serviços em diagnóstico laboratorial. No setor de Hematolgogia realiza além do Hemograma completo, a contagem de reticulócitos, classificação sanguínea com pesquisa de anticorpo irregular, Coombs direto e indireto e VHS.

O setor de Bioquímica oferece a dosagem de glicose, colesterol total e suas frações, triglicerídeo, proteínas totais e suas frações, TGO/AST, TGP/ALT, Bilirrubinas, total, direta e indireta, Cálcio, Ferro, Uréia, Creatinina, Ácido úrico, fosfatase alcalina, Gama GT, CK Nac, CK MB, e recentemente implantou a dosagem bioquímica da Lipase e da Amilase, duas importantes enzimas pancreáticas.

O setor de uranálise com o sumário de urina e o setor de parasitologia com o parasitológico de fezes, pesquisa de sangue oculto e de leucócitos fecais.

O setor de Imunologia responde por uma importante área da empresa, pois realiza além dos diagnóticos imunocromatográficos de HBsAg (O ensaio HbsAg é um imunoensaio de diagnóstico in vitro para a determinação qualitativa do antigénio de superfície da Hepatite B (HBsAg) no soro e plasma humano (EDTA, heparinizado com lítio ou sódio, citrato); HCV (São utilizados testes de detecção de anticorpo ou testes de detecção combinada de antígeno e anticorpo do HCV, em que o anti-HCV é considerado o principal marcador. São indicados como testes de triagem na suspeita de infecção pelo HCV, para diagnóstico sorológico inicial) (BRASIL, 2011, p. 15).

O teste rápido para HIV 1/2 (Este teste se baseia na detecção de anticorpos contra o HIV, presentes ou não na amostra do paciente). Em adultos, esses anticorpos aparecem no sangue dos indivíduos infectados, em média de quatro a 12 semanas após a infecção. Os testes rápidos HIV-1/2 são testes qualitativos, de alta especificidade e sensibilidade para a detecção de anticorpos específicos para o vírus da imunodeficiência humana dos tipos 1 e 2. Podem ser realizados com amostras de soro, plasma e sangue total (BRASIL, 2011).

Rubéola IgG e IgM, Dengue IgG e IgM Diagnóstica é um teste imunocromatográfico, fase sólida, para a detecção qualitativa e diferencial de anticorpos anti-IgG e anti-IgM contra os 4 sorotipos do vírus da Dengue em soro e plasma humano (EDTA, Citrato de sódio e Heparina) Troponina (importante enzima cardíaca liberada momentos depois de um enfarte) o bHCG para gravidez.

O setor de imunologia se destaca ainda por realizar dosagem por imunofluorescência de hormônios como PSA (Antígeno Prostático Específico) total e livre, Ferritina e LH (Luteinizing Hormone).

Também conhecido como hormônio luteinizante, luteotropina ou ICSH (intersticial cells-stimulating hormone ou hormônio estimulador das células intersticiais), o LH atua no homem estimulando as células intersticiais de Leydig a produzir testosterona. Nas mulheres, o hormônio atua sobre as células da teca estimulando sua proliferação e a produção de andrógenos, que serão fornecidos às células granulosas. Age também estimulando a ovulação (CALDAS, 2011).

FSH (Follicle-Stimulating Hormone; também conhecido como hormônio folículoestimulante, exercerá seus efeitos nas gônadas masculina e feminina).

PROLACTINA (Também conhecida como hormônio lactogênico, hormônio mamotrópico e hormônio galactopoiético. O único papel claramente estabelecido da prolactina é iniciar e manter a lactação) (CALDAS, 2011).

ESTRADIOL (O Estradiol é um hormônio sexual, da classe dos esteróides, produzido pelos folículos ovarianos. O estradiol também é responsável pela manutenção dos tecidos do organismo, garantindo a elasticidade da pele e dos vasos sanguíneos e a reconstituição óssea, entre outras funções (CALDAS, 2011).

TSH (thyroid-stimulating hormone). Também conhecido como hormônio estimulador da tireóide ou tireotropina. Tem sua produção estimulada pelo TRH (tireotropin-releasing hormone) hipotalâmico e inibida pelos hormônios tireoideanos. (CALDAS, 2011).

Toxoplasmose IgG e IgM. A toxoplasmose é uma zoonose de felídeos causada pelo Toxoplasma gondii, que, universalmente disseminada, infecta aves e mamíferos. A reação de imunofluorescência indireta, é o teste mais reprodutivo e seguro, que permite as separações das frações IgM e IgG dos anticorpos anti-toxoplasma e sua titulação, através de diluições crescentes, e é atualmente empregada (FERREIRA et al, 2007, p. 37).

T4 total e T4 livre, T3 total e T3 livre, além do bHCG quantitativo, proporcionando ao médico saber picos de liberação desse hormônio durante a gravidez.

O setor de Microbiologia, sendo o Microlab pioneiro na implantação do diagnóstico microbiológico do setor privado na cidade de Patos-PB. Realiza além das culturas de Urina (Urocultura) e de fezes (Coprocultura), a cultura de secreções corporais.